terça-feira, 7 de maio de 2013

PUBLICAÇÃO NO BLOG DE CRISTINA SÁ

BRUNO E AMANDA: HISTÓRIAS MISTURADAS marca o início do catálogo infantojuvenil da editora 
QUATRO CANTOS 
Este  livro  conta a  história de  dois  livros, que se  encontram  numa  estante, separados apenas por um Dicionário de Português. Os personagens destes livros,  ao  se  encontrarem, darão  um  rumo diferente para suas  histórias  e destinos.

" Não sei se o que vou contar é apenas uma história. Talvez sejam duas, ou até mais. É que uma história nem sempre é só uma história. Dentro dela, às vezes, há uma outra; dentro desta, ainda outra, e assim por diante. Em algumas ocasiões, uma história continua numa segunda, que já tinha começado, e se transforma numa terceira, nova, diferente. Outras  vezes, as histórias se  misturam. É o caso desta que eu  vou  contar. Elas acabaram  se misturando de tal modo que não consigo ver muito bem onde é que uma começa ou termina. Também por  isso, tenho sempre dificuldade em começar a contar..."                        
(página 5)

Bruno, protagonista do livro "Os mapas de Bruno" é curioso  e aventureiro. Ele vai interagir com Amanda, uma princesa triste, que tem a sua história contada no livro" O  mistério do sumiço do sorriso da princesa ". É aí que as histórias vão se misturar, num  mundo repleto de  encantamento. Além de elementos  típicos de  contos de fada, tão adorados pelas crianças, a
obra traz também uma  reflexão  sobre  o significado e a importância das palavras e como são construídas as histórias.
Que nova história surgirá do encontro dos personagens Bruno e Amanda?


O AUTOR E O ILUSTRADOR:

SURGE UMA NOVA  EDITORA - A QUATRO CANTOS:
A editora QUATRO CANTOS é um passo natural de seu fundador, Renato 
Potenza Rodrigues, formado em editoração  pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase vinte anos com produção de livros e há onze, dirige uma agência  editorial, que presta serviços a grandes editoras. A experiência  com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo  próprio. A linha editorial da  QUATRO CANTOS pretende revelar talentos literários, além de focar em autores nacionais e  internacionaisde ficção ( romance e novela), poesia e infantojunenil. 

Nenhum comentário: